Agronegócio

Superintendência do Cade aprova aquisição de ativos da Copagril pela LAR

Brasília, 28 – A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Lar Cooperativa Agroindustrial (LAR), de determinados ativos da Cooperativa Agroindustrial Copagril localizados no Estado do Paraná. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os ativos que fazem parte da operação são relacionados a uma unidade industrial de abate de aves da Copagril com sede no município de Marechal Cândido Rondon e uma unidade industrial de rações, no município de Entre Rios do Oeste.

De acordo com parecer sobre o negócio, os principais ativos a serem adquiridos serão imóveis que formam as duas unidades industriais, além de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios, e ainda contratos de produção avícola integrada com parceiros integrados.

O valor da operação não foi divulgado. Segundo as requerentes, no entanto, a operação ocorre no contexto de intercooperação e situação financeira delicada enfrentada pela Copagril, “tornando-se meio efetivo para a continuidade de suas atividades”.

Para a LAR, o negócio permitirá à companhia ampliar suas atividades no mercado nacional e internacional, diversificando o risco operacional e sanitário de suas atividades.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel