Nesta quinta-feira (18), a desenvolvedora de jogos Nintendo inaugurou o primeiro Super Nintendo World do mundo e seu Mushroom Kingdom, do famoso jogo Super Mario, em tamanho real no Universal Studios na cidade de Osaka, no Japão.

Os visitantes têm permissão para interagir com os personagens – que falam com suas vozes de videogame – mas não podem tocá-los devido aos protocolos do coronavírus. A capacidade do parque é limitada a 10 mil pessoas por dia.

De acordo com a CNN Travel, as restrições da covid-19 no Universal Studios Japan incluem checagem de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, desinfetante para as mãos em todos os lugares, distanciamento social na fila e placas na frente das montanhas-russas pedindo aos passageiros que não gritem.

+ Magazine Luiza conclui aquisição do portal de moda Steal The Look

Uma das atrações mais desejadas pelos fãs é o Desafio de Koopa. O jogo consiste em uma corrida de Mario Kart na vida real pelo Castelo de Bowser. Os pilotos precisam usar fones de ouvido e óculos de realidade aumentada para ver as projeções de outros personagens e coletar as moedas.

Assim como no videogame, os visitantes podem “pular e socar” blocos de perguntas e coletar moedas virtuais. Os hóspedes também podem comprar Power-up Bands, uma pulseira que pode ser vinculada a um aplicativo de smartphone, onde podem armazenar essas moedas e chaves virtuais.

O Super Nintendo World custou cerca de US$ 500 milhões para ser construído e mais de seis anos para ser desenvolvido. O parque marca um movimento importante da Nintendo em ter receitas além de seu negócio principal de videogames e consoles.