Negócios

Subsidiária russa do Google planeja declarar falência

Crédito: Pixabay

A companhia já havia paralisado a maior parte de suas operações comerciais na Rússia (Crédito: Pixabay )



A subsidiária russa do Google, da Alphabet, planeja declarar falência, em meio à dificuldade com o pagamento de funcionários e fornecedores. A Google LLC enviou um aviso de intenção de declarar falência, de acordo com uma mensagem publicada nesta quarta-feira no registro Fedresurs da Rússia.

Um porta-voz da empresa disse que uma ação anterior das autoridades para confiscar sua conta bancária impossibilitou a continuidade das operações no país.

“A apreensão da conta bancária do Google Rússia pelas autoridades russas tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia, incluindo empregar e pagar funcionários baseados na Rússia, pagar fornecedores e fornecedores e cumprir outras obrigações financeiras”, disse o porta-voz do Google.

Google tem contas apreendidas na Rússia e declara insolvência



A companhia já havia paralisado a maior parte de suas operações comerciais na Rússia, incluindo toda a publicidade, depois que o censor de comunicações do país acusou o serviço de vídeo da empresa, o YouTube, de espalhar desinformação e fomentar protestos.

O Google foi multado em 11 milhões de rublos, o equivalente a US$ 170 mil, por um tribunal de Moscou em abril por divulgar informações supostamente imprecisas no YouTube sobre as perdas das forças armadas russas durante a invasão da Ucrânia, segundo a agência de notícias estatal russa Tass.