Subsidiária russa do Google planeja declarar falência

A companhia já havia paralisado a maior parte de suas operações comerciais na Rússia (Crédito: Pixabay )
A subsidiária russa do Google, da Alphabet, planeja declarar falência, em meio à dificuldade com o pagamento de funcionários e fornecedores. A Google LLC enviou um aviso de intenção de declarar falência, de acordo com uma mensagem publicada nesta quarta-feira no registro Fedresurs da Rússia.
Um porta-voz da empresa disse que uma ação anterior das autoridades para confiscar sua conta bancária impossibilitou a continuidade das operações no país.
“A apreensão da conta bancária do Google Rússia pelas autoridades russas tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia, incluindo empregar e pagar funcionários baseados na Rússia, pagar fornecedores e fornecedores e cumprir outras obrigações financeiras”, disse o porta-voz do Google.
+ Google tem contas apreendidas na Rússia e declara insolvência
A companhia já havia paralisado a maior parte de suas operações comerciais na Rússia, incluindo toda a publicidade, depois que o censor de comunicações do país acusou o serviço de vídeo da empresa, o YouTube, de espalhar desinformação e fomentar protestos.
O Google foi multado em 11 milhões de rublos, o equivalente a US$ 170 mil, por um tribunal de Moscou em abril por divulgar informações supostamente imprecisas no YouTube sobre as perdas das forças armadas russas durante a invasão da Ucrânia, segundo a agência de notícias estatal russa Tass.
Veja também
Tópicos
Alphabet autoridades autoridades russas aviso de intenção aviso de intenção de declarar falência censor de comunicações confiscar conta bancária conta bancária do Google declarar falência desinformação empregar empresa escritório na Rússia espalhar desinformação falência Fedresurs fomentar protestos forças armadas russas Fornecedores google Google foi multado Google LLC informações imprecisas invasão da Ucrânia Moscou obrigações financeiras operações comerciais operações comerciais na Rússia pagamento de funcionários pagar fornecedores pagar funcionários porta-voz porta-voz do Google protestos publicidade rublos russa Rússia serviço de vídeo serviço de vídeo da empresa subsidiária Subsidiária russa do Google Tribunal tribunal de moscou Youtube