Geral

Sublime e Beatles ajudam policial nos EUA a derrubar live de ativista

Crédito: Reprodução/Instagram/mrcheckpoint_

É possível ver membros do departamento de polícia da cidade usando seus telefones para tocar músicas enquanto são filmados por Sennett Devermont (Crédito: Reprodução/Instagram/mrcheckpoint_)

Nas últimas semanas, a polícia de Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi capturada em vídeo tentando usar os algoritmos de detecção de direitos autorais do Instagram para banir um proeminente ativista da cidade.

Em três vídeos assistidos pelo site Engadget, é possível ver membros do departamento de polícia da cidade usando seus telefones para tocar músicas enquanto são filmados por Sennett Devermont.

+ PicPay tem novo vice-presidente

Em uma de suas contas, Devermont tem mais de 300 mil seguidores. Ele frequentemente usa o espaço para compartilhar vídeos de protestos e suas interações com a polícia. Em um vídeo, um sargento toca “Santeria” do Sublime quando descobre que Devermont está filmando sua conversa. Em uma outra filmagem, um policial toca “Yesterday” dos Beatles.



Em um dos vídeos, o policial fala que está com o celular durante a ação e não ligou a sua câmera corporal porque não é esperado que ele cometa um erro. Ele completa dizendo que não quer acabar em um vídeo fora de contexto ou ruim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ALWAYS FILM THE POLICE #AFTP (@mrcheckpoint_)

Questionada pela reportagem Engadget, a Polícia de Beverly Hills disse que não recomenda aos seus policiais que toquem músicas durante o atendimento de um chamado. O departamento afirmou ainda que estava revisando os vídeos mencionados.

Já o Instagram, não comentou os vídeos em questão, mas explicou que suas restrições consideram quanto do total do vídeo contém a música gravada, o número total de músicas no vídeo e a duração de cada música. Portanto, pelas métricas da plataforma, a ação dos policiais não deve ser o suficiente para derrubar os vídeos.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel