Negócios

Subaru terá que descartar mais de 2.100 veículos após grave problema em lote

No total, 142 Legacy sedan e 1.965 Outback SUV foram afetados pelo problema de solda. A Subaru oferece opção de troca ou recompra do veículo

Subaru terá que descartar mais de 2.100 veículos após grave problema em lote

Crédito: AFP/Arquivos

A Subaru terá que fazer recall e descartar mais de 2.100 veículos após descobrir problemas na solda da parte do carro que separa o passageiros do motor, diminuindo a efetividade da peça e aumentando o risco de acidentes e de lesões caso aconteça algum problema com o equipamento.

Segundo a montadora japonesa, o problema aconteceu porque um de seus fornecedores esqueceu de limpar parte de seu maquinário, “reduzindo a efetividade da solda” que une os materiais metálicos que separam os passageiros do motor, diminuindo seu tempo de vida útil.

No total, 142 Legacy sedan e 1.965 Outback SUV foram afetados pelo problema. Porém de acordo com a marca, cerca de apenas 20 deles estão na mão de compradores, o os outros estavam para ser entregues. O movimento não é novidade para a Subaru, que no ano passado teve que descartar um pequeno lote de seu novo Ascent SUV também por problemas de solda.

Aos que compraram os carros, a Subaru oferece a opção de troca, ou de recompra pela montadora.

Tópicos

carro recall subaru