AS MELHORES DA DINHEIRO 2018

Sua empresa não pode ficar de fora

As inscrições para o prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO 2018 estão abertas. Saiba como participar

Crédito: Marco Ankosqui

Festa: os principais empresários do País reuniram-se no ano passado, em São Paulo, para celebrar as companhias mais eficientes do Brasil (Crédito: Marco Ankosqui)

A disputa está aberta, literalmente. As inscrições para o prêmio do anuário AS MELHORES DA DINHEIRO 2018 começaram na semana passada. Essa é a chance para as empresas participarem do anuário que divulga o ranking das maiores companhias do País, elege a melhor de cada setor e a Empresa do Ano, dentre as grandes organizações. “O ranking de AS MELHORES DA DINHEIRO se consolidou como uma bíblia de referência para o mundo empresarial checar como andam a saúde, os planos e os resultados dos negócios no mercado brasileiro”, diz Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três.

A edição deste ano acontece num momento especial. A recessão que afetou a economia nos anos 2015 e 2016 ficou para trás. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) subiu 1% e as perspectivas são de que pode avançar 3% em 2018, segundo o consenso de diversos analistas de mercado. Com isso, as empresas já começaram a apresentar bons resultados, com a volta dos lucros na maioria dos setores. O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO se destaca por ir além de apenas uma avaliação financeira das empresas. Ele considera cinco aspectos: governança corporativa, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e meio ambiente, além da sustentabilidade financeira. Tudo isso conta no momento de eleger o maior destaque.

No topo: Bernardo Paiva, presidente da Ambev, faz seu discurso ao receber o prêmio de A Empresa do Ano (Crédito:Gabriel Reis)

A Empresa do Ano em 2017 foi a cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica. Mesmo com um ciclo econômico ruim, a maior companhia de bebidas do Brasil conseguiu se destacar com criatividade e controle dos processos internos. “O que nos move é a paixão pela excelência e por fazer cervejas de qualidade”, disse o presidente da companhia, Bernardo Paiva, ao receber o prêmio no ano passado, em cerimônia que aconteceu em São Paulo. Para participar, é necessário acessar o site seguro www.asmelhoresdadinheiro.com.br e preencher o questionário. O prazo para a inscrição vai até o dia 20 de abril. As informações compiladas pelo ranking são mantidas em sigilo e utilizadas apenas para a elaboração do anuário, que premia as grandes campeãs por meio de um sistema de pontuação. Sua empresa não pode ficar de fora: ela pode ser a próxima campeã.