Giro

Stone e Linx anunciam fusão de operações em fato relevante

Crédito: Divulgação

Operação ainda depende da análise do Cade (Crédito: Divulgação)

A Linx, companhia de software de gestão para o varejo, acaba publicar fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que assinou a fusão de operações com a Stone, uma das grandes no setor de meios de pagamentos, controlada pela STNE Participações S.A. Veja aqui o anúncio.

De acordo com o documento, “as partes concordaram que a integração das atividades da STNE e da Linx será implementada por meio da incorporação da totalidade das ações de emissão da Linx pela STNE (“Incorporação de Ações”), com a atribuição, aos acionistas da Linx, de ações preferenciais mandatoriamente resgatáveis classe A e classe B de emissão da STNE; e do resgate da totalidade dessas novas ações preferenciais mandatoriamente resgatáveis da STNE (“Resgate de Ações”), mediante o pagamento de valor em dinheiro e da entrega de ações classe A de StoneCo, negociadas na NASDAQ -Nasdaq Stock Market”.

Segundo o fato relevante, a operação poderá “estabelecer alternativas de combinação de parcela em dinheiro ou em ações classe A da StoneCo, desde que respeitado o desembolso de R$ 5.441.122.179 e de entrega de 2.269.802 ações classe A da StoneCo”.

Segundo a Linx, a conclusão da operação ainda está “sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo, sem limitação, a aprovação da sua consumação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de forma definitiva”.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?