Giro

Stone e Linx anunciam fusão de operações em fato relevante

Crédito: Divulgação

Operação ainda depende da análise do Cade (Crédito: Divulgação)

A Linx, companhia de software de gestão para o varejo, acaba publicar fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que assinou a fusão de operações com a Stone, uma das grandes no setor de meios de pagamentos, controlada pela STNE Participações S.A. Veja aqui o anúncio.

De acordo com o documento, “as partes concordaram que a integração das atividades da STNE e da Linx será implementada por meio da incorporação da totalidade das ações de emissão da Linx pela STNE (“Incorporação de Ações”), com a atribuição, aos acionistas da Linx, de ações preferenciais mandatoriamente resgatáveis classe A e classe B de emissão da STNE; e do resgate da totalidade dessas novas ações preferenciais mandatoriamente resgatáveis da STNE (“Resgate de Ações”), mediante o pagamento de valor em dinheiro e da entrega de ações classe A de StoneCo, negociadas na NASDAQ -Nasdaq Stock Market”.

Segundo o fato relevante, a operação poderá “estabelecer alternativas de combinação de parcela em dinheiro ou em ações classe A da StoneCo, desde que respeitado o desembolso de R$ 5.441.122.179 e de entrega de 2.269.802 ações classe A da StoneCo”.

Segundo a Linx, a conclusão da operação ainda está “sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo, sem limitação, a aprovação da sua consumação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de forma definitiva”.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago