Giro

STF abre inquérito para apurar fala de senador contra Joice Hasselmann

Crédito: Reprodução / Youtube

Joice registrou ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal contra o senador Styvenson Valentim (Crédito: Reprodução / Youtube )

Um inquérito, autorizado pela ministra Rosa Weber, será aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as falas do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) na internet contra a deputada Joice Hasselmann (sem partido).



O pedido de abertura de inquérito é da Procuradoria-Geral da República (PGR) para verificar se o parlamentar cometeu crime contra a honra da deputada na internet.

“Defiro o pedido da Procuradoria-Geral da República para autorizar a instauração de inquérito destinado à investigação penal dos fatos noticiados, assim como a realização das diligências indicadas na promoção ministerial”, diz a ministra Rosa Weber no despacho desta quinta-feira, informou o portal IG.

Durante uma live em uma rede social, em resposta a um participante que falou das lesões sofridas pela deputada, o senador disse: “Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos (Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (insinua que a deputada cheirou cocaína). Ai ficou doida e pronto… saiu batendo”.

+ Remédios para dormir: cuidados na hora de tomar para não se machucar como Joice Hasselmann



Joice registrou uma ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra o senador Styvenson Valentim.

Rosa Weber também determinou o encaminhamento dos autos para a Polícia Federal para a realização das diligências indicadas pela PGR. A ministra deu o prazo de 90 dias para que as medidas sejam adotadas.

No início do mês, o delegado-chefe da PCDF enviou para o STF o pedido de investigação feito pela deputada contra o senador. O envio para o STF foi feito por “ausência de atribuição investigativa” da polícia.

Na noite do dia 17 de julho, Joice Hasselmann relatou ter sido vítima de uma agressão. A deputada assistia uma série em seu apartamento, em Brasília, quando teve um lapso de memória e acordou no dia seguinte sobre uma poça de sangue sem se lembrar o que tinha acontecido. Joice sofreu fraturas na face e na coluna.

No último dia 13, a PCDF concluiu que a deputada caiu possivelmente em decorrência de efeitos de remédio para dormir.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

alzheimer artigos alzheimer fases Alzheimer sintomas avc em idosos com alzheimer Benzodiazepina benzodiazepínicos benzodiazepínicos artigos benzodiazepínicos e álcool benzodiazepínicos indicação benzodiazepínicos lista benzodiazepínicos mecanismo de ação benzodiazepínicos rivotril Como age um benzodiazepínicos? Como é a morte por Alzheimer? como morre uma pessoa com alzheimer? deputada joice enzodiazepínicos farmacologia hemitartarato de zolpidem hemitartarato de zolpidem 10mg hemitartarato de zolpidem para que serve hipnóticos - farmacologia hipnóticos não benzodiazepínicos exemplos hipnóticos nomes comerciais hipnóticos para que serve Joice Hasselmann joice hasselmann antes e depois joice hasselmann instagram joice hasselmann jovem joice hasselmann machucada joice hasselmann magra joice hasselmann marido joice hasselmann twitter joice hasselmann wikipedia joice hasselmann youtube lzheimer como prevenir medicamentos hipnóticos e sedativos medicamentos hipnóticos exemplos medicamentos hipnóticos mais usados ministra Rosa Weber O que provoca os benzodiazepínicos? oice hasselmann hoje Para que servem os medicamentos hipnóticos? PCDF Pesquisar: Para que servem os benzodiazepínicos? PGR Polícia Civil do Distrito Federal prescrição de benzodiazepínicos Procuradoria-Geral da República Quais as principais desvantagens no uso dos benzodiazepínicos? Quais os hipnóticos mais usados? Quais os primeiros sintomas do mal de Alzheimer? Quais os tipos de mal de Alzheimer? Quais são as causas do mal de Alzheimer? Quais são os medicamentos hipnóticos e sedativos? Quais são os remédios hipnóticos? Qual é o benzodiazepínico mais forte? Qual o mecanismo de ação dos benzodiazepínicos? remedio para dormir rivotril 0 25mg sedativos hipnóticos mecanismo de ação sonifero STF Styvenson Valentim Supremo Tribunal Federal zolpidem emagrece