Quinto maior grupo automobilístico do mundo, a Stellantis quer aumentar a presença no ambiente virtual e no mundo das transações digitais. Sob comando do CEO Antonio Filosa, a companhia, dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, está lançando um novo serviço em sua plataforma Cart, hub de pagamentos via central multimídia e celular.

O plano consiste em oferecer descontos aos condutores de automóveis por meio de geolocalização, sem a necessidade de downloads, logins ou cadastros de cartão. À medida que a pessoa vai dirigindo, recebe em tempo real ofertas e indicações de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, farmácia, postos de combustível, unidades de saúde, estabelecimentos de ensino e dicas de viagem e turismo, entre outras áreas que podem ser configuradas no app.

Os serviços serão oferecidos em parceria com a LeCupon, plataforma com descontos e benefícios com mais de 25 mil marcas e 180 mil clientes em todo o País. E esse nicho tem um imenso potencial de geração de negócios.

Segundo a consultoria Kantar Worldpanel, 25% da população leva em conta os descontos na hora de adquirir produtos e 87% utiliza os dispositivos móveis para comprar. Na visão de Aluisio Diniz Cirino, CEO da LeCupon, a parceria com a Stellantis vai ajudar a disseminar os clubes de vantagens no mercado.

(Nota publicada na edição 1309 da Revista Dinheiro)