Giro

Startups com história e líderes polêmicos inspiram séries; veja onde assistir

Crédito: Divulgação - Apple TV

Jared Leto e Anne Hathaway são os protagonistas da série WeCrased, que conta a história da startup WeWork (Crédito: Divulgação - Apple TV)



Empreender é um dos quatro principais sonhos dos brasileiros, no entanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar nisso, algumas séries podem inspirar os leitores que querem montra o seu próprio negócio.

Três das maiores startups do mundo têm suas histórias contadas em séries nas plataformas de streaming. Na Apple TV+, já é possível assistir aos primeiros episódio de WeCrased.

+ Conheça Claudia Massei, a ex-CEO da Siemens que faz brotar startups

A minissérie conta a história de ascensão e queda da empresa de escritórios compartilhados WeWork e seu polêmico fundador Adam Neumann, interpretado pelo ator Jared Leto, protagonista ao lado de Anne Hathaway, ambos ganhadores do Oscar.




Disponível no Brasil por meio da plataforma Star+,  The Dropout, que conta a trajetória de Elizabeth Holmes e sua startup laboratorial Theranos. Elizabeth era empresária da área de biotecnologia e foi considerada um dos nomes revolucionários do Vale do Silício, chegando até a ser comparada a Steve Jobs, mas os negócios não prosperaram e a empreendedora passou a ser acusada de quatro crimes de fraude.

Por fim, será possível ainda acompanhar a história de Travis Kalanick na série Super Pumped, que chegará ao Brasil  em 12 de maio. Baseada no livro homônimo de Mike Isaac, a primeira leva de episódios conta a história e o drama nos bastidores dos primeiros anos da Uber.