Negócios

Startup Sensedia recebe rodada de R$120 milhões liderada pela Riverwood Capital

Crédito: REUTERS/Pilar Olivares

Segundo a Sensedia, os recursos do investimento serão usados para ampliar sua oferta de produtos e para expansão geográfica, inclusive para o exterior (Crédito: REUTERS/Pilar Olivares)

Por Aluisio Alves



SÃO PAULO (Reuters) – A startup de interface de programação de aplicativos (API, na sigla em inglês) Sensedia anunciou nesta terça-feira que recebeu uma rodada de investimento de 120 milhões de reais liderada pela Riverwood Capital.

Segundo a Sensedia, os recursos do investimento serão usados para ampliar sua oferta de produtos e para expansão geográfica, inclusive para o exterior.

+ XP mira aquisições para aumentar clientes e tecnologia, diz futuro presidente
+ Embraer vende jato Praetor 600 para companhia alemã

“Somos uma empresa em rápido crescimento e a parceria com a Riverwood irá acelerar ainda mais nossa capacidade de responder às demandas internacionais”, afirmou em nota o cofundador e executivo da Sensedia Marcílio Oliveira.



A startup criada em 2007 afirma ter tido nos últimos dois anos um aumento de 160% na demanda por sua plataforma de API, com a crescente digitalização do mercado, que ganhou impulso no ano passado com as medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19 e com inovações regulatórias financeiras, como o pagamento instantâneo PIX e o open banking.

Os APIs, que permitem a comunicação entre plataformas, têm sido amplamente demandados por empresas de tecnologia, como as fintechs, que têm se multiplicado no Brasil para concorrer com os grandes bancos estabelecidos.

A companhia afirma ter sete escritórios distribuídos entre Brasil, Peru, Colômbia e Reino Unido. Nos primeiros quatro meses de 2021, a equipe da Sensedia cresceu mais de 20%, com uma expectativa de chegar a mais de 650 até o fim do ano afirmou Kleber Bacili, presidente e também cofundador da Sensedia.

A Sensedia Platform permite aos clientes escalar arquiteturas baseadas em APIs e endereçar necessidades relacionadas à segurança, governança, monetização e engajamento com desenvolvedores.

A Sensedia apoia empresas a se tornarem mais digitais, conectadas e abertas através de uma plataforma tecnológica e expertise em APIs e microsserviços.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4A17U-BASEIMAGE


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?