A startup mexicana Casai, plataforma de hospedagem inteligente, anunciou nesta terça-feira (4) que começou a operar em São Paulo como parte do processo de expansão da marca na América Latina. Com expectativa de investimento de cerca de R$ 100 milhões nos próximos anos, o Brasil é o primeiro país a receber as operações da empresa com sede na Cidade do México.

A proptech recebeu financiamento equivalente a mais de R$ 300 milhões em rodada que envolveu grandes investidores de tecnologia, como Monashees Capital, Kaszek Ventures e Andreessen Horowitz e chega ao mercado brasileiro trazendo um novo conceito para o setor de hospitalidade. O lançamento da marca no País, diz a empresa, ocorre no momento em que os próprios viajantes buscam experiências consistentes e diferenciadas, em hospedagens flexíveis que tragam segurança sem perder a sofisticação.

+ Spotify lança plataforma de assinatura de podcast para competir com a Apple

Casai significa casa inteligente e seu modelo de negócio consiste justamente em oferecer apartamentos exclusivos, com design único e funcionalidade smart home, 100% conectados e gerenciados por meio de dispositivos e equipados para estadias curtas ou prolongadas.

“A Casai foi criada como uma empresa de tecnologia impulsionada por uma mudança necessária no setor de hospitalidade. A inovação sempre fez parte do nosso DNA e, com a chegada da pandemia, procuramos desenvolver funcionalidades que permitissem aos nossos hóspedes ter a melhor experiência possível, mas com menos riscos,” diz Nico Barawid, CEO e cofundador da Casai.

“Nos preocupamos com o desenvolvimento turístico sustentável pensado no suporte à comunidade. A imersão local é um conceito muito importante para a Casai, pois queremos que nossos hóspedes se sintam em casa onde quer que estejam. São Paulo é uma das metrópoles mais importantes da América Latina. Queremos oferecer uma experiência diferenciada em hospedagem, condizente com o alto padrão de serviços que uma cidade tão cosmopolita requer”, explica Luiz Eduardo Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil.

Além de proporcionar uma experiência única e consistente aos hóspedes, a Casai inaugura suas atividades no Brasil com a promessa de fornecer uma opção segura e rentável de investimento no mercado imobiliário. Com um crescimento de quase três vezes desde o início da pandemia global, a empresa já possui mais de 400 apartamentos no portfólio.