A MindMaze, startup suíça que desenvolve jogos interativos à rebilitação neurológica, anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou uma rodada de investimentos de U$ 125 milhões para acelerar seu crescimento e levar seus serviços a mais pessoas. O financiamento partiu do AlbaCore Group, um dos principais investidores especializados da Europa.

A empresa, que conta com o ator Leonardo DiCaprio como investidor e conselheiro desde 2017, pretende reforçar sua proposta de tratar e recuperar lesões cerebrais causadas por doenças como Alzheimer e Parkinson, além de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou simplesmente lesões cerebrais que tenham sido causadas por traumas ou concussões.

+ Cosan se associa a fundo climático dos EUA e busca startups
+ KPTL lança fundo para investir em startups ligadas à mineração

A MindMaze, que reivindica ser a líder global em neuroterapia digital, fornece avaliações periódicas ao longo de todo o tratamento personalizado. A empresa está presente em mais de 20 países e trata mais de mil pessoas com disfunções neurológicas.

A MindMaze recebeu autorização da Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula a saúde pública nos Estados Unidos, e também possui uma parceria com a Johns Hopkins School of Medicine, a Universidade de São Francisco (UCSF, na sigla em inglês) e até com o Instituto Federal de Tecnologia da Suíça.

“Acreditamos que as demandas de uma população mundial que envelhece rapidamente tornam nossas soluções mais críticas do que nunca”, afirmou Tej Tadi, fundador e CEO da MindMaze, em nota. “Este investimento da AlbaCore nos permitirá acelerar nossa plataforma de neuro-reabilitação e avançar na comercialização de nossas soluções”.