A startup de brechó online Troc, que incentiva a compra e venda de roupas usadas, inaugura nesta quinta-feira (26) sua primeira loja física em Curitiba. Segundo o jornal Gazeta do Povo, a loja fica ativa durante dez dias, entre 26 de agosto e 5 de setembro, no Shopping Pátio Batel.

A ideia é incentivar o formato de vendas fora do ambiente online do aplicativo da empresa e promover a chamada moda circular.

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A loja temporária terá 82 m² e mais de mil peças de marcas escolhidas pela empresa. Estarão disponíveis para venda roupas da Gucci, Prada, Christian Louboutin, Burberry, Zara e outras.

Além disso, a iniciativa também vende peças de comerciantes locais e disponibiliza um ponto de coleta de roupas para clientes que desejarem vender suas peças usadas.

A Troc incentiva a sustentabilidade e a moda circular desde 2016 – segundo a ONU Meio Ambiente, o setor de moda responde entre 8% e 10% das emissões globais de carbono, mais que aviação e transporte marítimo combinados.

A Troc teve 75% de seu capital social comprado pelo fundo de investimentos de venture capital do grupo Arezzo, chamado ZZ Ventures, em 2020.