A empresa brasileira de marketing de influência para campanhas e ativações de marca com influenciadores digitais Spark recebeu investimento de R$ 8 milhões. O aporte, de Venture Capital, foi liderado pela gestora de investimentos Apex Partners, que opera em parceria com o BTG Pactual. A operação contou com a assessoria da Pipeline Capital, empresa de fusões e aquisições.

O montante será aplicado no crescimento da empresa em sinergia com a consolidação do mercado de marketing de influência no Brasil, com a abertura de novas áreas de negócios, contratação de equipe e capacitação de profissionais, destacou a Spark, por nota.

A companhia tem como objetivo ampliar a oferta de serviços ligados ao universo de conteúdo e influência digital, o que acontecerá também por meio de fusões e aquisições.

+ A ciência de dados ao alcance de qualquer empreendedor
+ Os brasileiros e os influenciadores digitais 

O interesse para realizar o investimento na empresa ocorreu “pelo crescimento exponencial que o segmento de marketing de influência vem apresentando no País. Nosso objetivo é impulsionar o scale-up da empresa e acompanhar sua consolidação no mercado nacional”, explica Fernando Cinelli, presidente da Apex Partners.

No primeiro semestre, cresceu 60% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O montante está 13% acima do projetado para o período.

A Spark  acaba de recomprar suas ações do grupo colombiano Fluvip, que em 2016 havia adquirido parte da brasileira. Neste ano, com 100% do controle da operação, a empresa volta a ser comandada pelos sócios fundadores Rafael Coca, Raphael Pinho e Marcus Buaiz.

“Toda essa movimentação de recompra das ações da Spark tem como objetivo focar no desenvolvimento dos nossos negócios no mercado brasileiro, já que o universo de conteúdo e influência digital tem enorme potencial no país. Nosso segmento seguiu crescendo mesmo diante de um cenário macro extremamente desafiador”, explica, por nota, Coca sócio-fundador da Spark.

A Spark contabiliza mais de 2.500 projetos desenvolvidos para os maiores anunciantes do país como Universal Pictures, Via Varejo, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson’s, BRF, Ambev, entre outros, sendo umas das principais empresas de sua categoria no país.