Geral

Startup de leilões de imóveis ajuda investidor a diversificar carteira em meio à crise

Crédito: Divulgação/Secovi

Brasileiros compram imóveis para diversificar investimentos e conseguir conseguir melhor retorno financeiro em suas aplicações (Crédito: Divulgação/Secovi)

Com a Selic, taxa básica de juros da economia, no menor patamar histórico, os investimentos financeiros principalmente em renda fixa estão com retornos menores. O investidor tem que diversificar sua carteira para fazer seu dinheiro render mais. Uma das opções tem sido a compra de casas ou apartamentos. E os leilões imobiliários, com imóveis pela metade do preço de mercado, aparecem como uma grande aliada neste processo.

Enxergando esse novo perfil de mercado,  o advogado Robert Furden Júnior resolveu criar a startup de consultoria de investimentos Faber Magna Investiments. A empresa é focada em ajudar investidores que buscam oportunidades de investimentos no mercado imobiliário. Especialmente em leilão de imóveis.

+ Primeiro leilão de imóveis públicos do Rio será em outubro
+  Santander leiloa 120 imóveis com até 65% de desconto

Fundada em 2019, a consultoria cresceu cerca de 180%, intensificando o seu trabalho em meio à crise. Com 38 investidores atendidos, a Faber Magna Investiments espera formar novos 500 em um prazo de 5 anos. Também tem como meta crescer como consultoria e expandir seus serviços.

Foi em meio às mudanças na legislação e da queda da Selic, além da pandemia da covid-19, que Júnior, advogado com especialização em direito imobiliário, viu a  oportunidade. “Advocacia sempre foi observada como despesa. Logo, começamos a perceber uma necessidade em ajudar nossos clientes a encontrarem soluções visando agregar, ampliar e maximizar seus rendimentos”, explica, por nota.

Assim, aplicamos a expertise jurídica para avaliar e facilitar a compra de bens em leilões, com ótima rentabilidade e total segurança do investimento”, explica o especialista.

Mais de R$ 150 mil foram investidos para que a Faber Magna deixasse de ser um braço de um escritório e se tornasse uma startup em consultoria de investimentos em leilões imobiliários e ativos judiciais.

O custo da consultoria em leilão de imóveis para o investidor varia de 10% a 15% sobre o valor da arrematação de cada imóvel. O pagamento só é efetivado no êxito de cada etapa final da compra.

 

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel