Negócios

Startup de carros elétricos Rimac compra montadora francesa Bugatti

Crédito: Divulgação / Rimac

As marcas Rimac e Bugatti continuarão a operar de forma independente (Crédito: Divulgação / Rimac )

A Rimac Automobili, startup croata de carros elétricos, anunciou a compra da montadora francesa Bugatti Automobiles. A combinação de forças busca a criação de uma potência automotiva e tecnológica, informa em nota a Rimac.

O recém-formado Grupo Rimac será o acionista majoritário, com participações de Porsche, Hyundai Motor Group e outros investidores.

O desenvolvimento, a produção e o fornecimento de sistemas de bateria, transmissão e outros componentes serão da Rimac Technology, do Grupo Rimac. A Rimac Technology permanecerá uma empresa independente trabalhando com muitos fabricantes globais de automóveis.

+ Leilão de carros clássicos: lances estão abertos; eventos encerram no próximo sábado (10)



O Grupo Rimac informa que continuará a inovar, criando seus próprios hipercarros, bem como desenvolvendo sistemas e tecnologias. Essa tecnologia inovadora também deve ser implantada em futuros modelos Bugatti e Rimac.

Ambas as marcas continuarão a operar de forma independente, com a Rimac Automobili mantendo suas instalações atuais nos arredores de Zagreb, Croácia, e a produção da Bugatti continua em Molsheim, França.

Depois, a sede global da Bugatti Rimac ficará situada no recém-anunciado Rimac Campus, também servindo como sede da Rimac Technology. O campus de 100.000m2, com inauguração prevista para 2023, será a base para toda a pesquisa e desenvolvimento dos futuros hipercarros Rimac e Bugatti. O espaço acomodará 2.500 pessoas.

“Como uma empresa automotiva e de tecnologia jovem, ágil e de ritmo acelerado, nos estabelecemos como pioneiros do setor em tecnologias elétricas. A Bugatti, com mais de um século de experiência em excelência em engenharia, também possui um dos patrimônios mais excepcionais de qualquer empresa automobilística da história ”, disse Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km