A TuSimple já pode ser considerada uma startup de sucesso, uma vez que a iniciativa de criar caminhões autônomos já atingiu a marca de “unicórnio”, quando o valuation de uma companhia nova atinge a marca de US$ 1 bilhão. Porém eles estão perto de fechar um acordo que pode elevar ainda mais o patamar da empresa.

A companhia anunciou nesta terça-feira (21), que fechou um contrato com o serviço postal americano (USPS) para realizar testes de duas semanas com os caminhões da TuSimple para que no futuro a estatal utilize os serviços da startup para realizar entregas sem a necessidade de motoristas de caminhão.

Durante o período, a TuSimples irá realizar cinco viagens entre os centros de distribuição de Dallas, no estado do Texas, e Phoenix, no Arizona. Durante o trajeto de 1.700 km o caminhão viajará com um motorista de segurança e um engenheiro na viagem de 22h.

Caso os testes sejam bem sucedidos, a TuSimple ganhará validação do governo e poderá prestas serviços a empresas governamentais, um passo enorme para veículos autônomos. Recentemente a empresa levantou aporte de US$ 95 milhões em uma série D de rodadas de investimento, e pretende aumentar sua frota para 50 caminhões autônomos em junho de 2019.