A Boom Supersonic, startup com sede em Denver, nos Estados Unidos, acaba de lançar o XB-1, primeira aeronave supersônica desenvolvida de forma independente. A novidade acontece mais de 50 anos depois que o primeiro avião supersônico do mundo fez seu voo inaugural.

Chamada de Baby Boom, a fuselagem de 21 metros de comprimento da aeronave será capaz de voar de Londres a Nova York em apenas 3 horas e 30 minutos.

+ Três das principais empresas de aviação dos EUA suspendem taxas de voo
+ Governo lança conjunto de medidas para redução de custos na aviação geral

Segundo informações da CNN, o modelo está equipado com três motores J85-15, projetados pela General Electric, que permite voar a velocidades supersônicas revolucionárias.

A fuselagem de composto de carbono da aeronave permitirá que ela mantenha sua resistência e rigidez “sob as altas temperaturas e tensões do voo supersônico”.

Outra novidade é que as janelas em cada assento são maiores dando um vista ampliada para os passageiros.

Apesar da queda nas viagens devido à pandemia da covid-19, a empresa se diz otimista quanto ao futuro da indústria da aviação e afirma que quando a reabertura total do setor acontecer, o modelo estará em uma posição privilegiada para marcar o retorno das viagens supersônicas.

Para a empresa, as viagens vão se recuperar. E mesmo que leve alguns anos, as companhias aéreas buscarão oportunidades de crescimento e diferenciais para as suas aeronaves.