Sustentabilidade

Starbucks investirá 1 milhão de libras em projetos de reciclagem

Projeto em parceria com a organização ambiental Hubbub selecionará ideias para reaproveitamento dos seus copos descartáveis

Starbucks investirá 1 milhão de libras em projetos de reciclagem

A Starbucks lançou um fundo de 1 milhão de libras (aproximadamente 5 milhões de reais) nesta quinta-feira (11) para financiar programas de reciclagem de copos de papel em todo o Reino Unido. A iniciativa é feita em parceria com a organização ambiental Hubbub e selecionará ao menos 10 projetos de reaproveitamento, com bolsa de até 100 mil libras para cada.

A rede de cafeteria é constantemente alvo de críticas por usar um material de difícil reciclagem devido um forro plástico no seu interior que impede o vazamento de bebidas. No fim do mês passado, a Starbucks anunciou que a substituição dos seus atuais copos por uma linha mais sustentável e menos agressiva ao meio ambiente até 2022. No ano passado, a companhia já havia se comprometido em eliminar canudos plásticos de suas unidades até 2020.

A iniciativa também visa aumentar o ponto de coletas específicos para este tipo de copo, otimizando o processo de reciclagem do material. Jaz Rabadia, gerente sênior de energia e sustentabilidade da Starbucks no Reino Unido, disse em comunicado à imprensa que foi um passo significativo para a gigante do café.

“Para nós, são cerca de três coisas quando se trata de copos: conseguir que mais clientes tragam um copo reutilizável quando nos visitam, reciclar os que são usados e olhar para materiais alternativos ao plástico que os futuros copos podem ser feitos”.