Nova York, 23 – A Starbucks vai fechar 8.870 lojas nos Estados Unidos a partir de sábado em meio à pandemia de coronavírus, que vem aumentando as operações da gigante de café, informou a empresa. Segundo a empresa, que tem sede em Seattle, apenas os serviços de entrega e drive-thru continuarão funcionando, além de alguns cafés que atendem a hospitais, que decidirão sobre as suas próprias operações.

A Starbucks havia limitado a possibilidade de consumo dos produtos nas lojas, mas os cafés continuavam abertos para a compra, expondo os funcionários da empresa ao contato com o público. Nesse cenário, alguns deles chegaram a planejar um boicote para esta segunda-feira.

+ Para FMI, recessão mundial por Covid-19 pode ser pior que a de 2009
+ Banco Mundial diz que pode usar até US$ 150 bilhões nos próximos 15 meses
+ Contra coronavírus, General Motors antecipa liberação de trabalhadores 

“Nossos cafés estão enfrentando tráfego intenso em algumas áreas e precisamos fazer mais para impedir a propagação desse vírus”, disse a presidente das operações da empresa nos EUA e no Canadá, Rossann Williams.

A Starbucks disse que pagaria aos trabalhadores por 30 dias, independentemente de se estarem nos seus postos ou não. Fonte: Dow Jones Newswires