Nova York, 19/06/ – A Starbucks anunciou nesta terça-feira um plano estratégico de longo prazo que inclui maior remuneração aos investidores e o fechamento das lojas de baixo desempenho em alguns mercados. O anúncio indica que o plano foi desenvolvido com a meta de acelerar o crescimento nos EUA e na China enquanto “reforça o foco no aumento do retorno aos acionistas”. “Embora certos obstáculos de demanda sejam transitórios, e alguns de nossos aumentos de custos sejam investimentos apropriados para o futuro, nosso desempenho recente não reflete o potencial de nossa marca e isso não é aceitável”, disse o presidente-executivo da empresa, Kevin Johnson. “Precisamos nos movimentar mais rapidamente para atender às preferências e necessidades de nossos clientes.”

A Starbucks informou que planeja fechar cerca de 150 lojas operadas pela empresa em mercados onde tem maior atuação e abrir lojas em outros mercados. No geral, a taxa de crescimento da quantidade de lojas diminuiria, segundo a empresa. A Starbucks elevou sua previsão de dividendo em 20%, para um retorno trimestral de 36 centavos de dólar por ação, e disse que planeja devolver US$ 25 bilhões a acionistas em dividendos e recompras durante o ano fiscal 2020. A Starbucks também disse que agora prevê um crescimento de 1% em vendas em mesmas lojas no trimestre atual. Fonte: Dow Jones Newswires.