Tecnologia

Spotify tem prejuízo de 209 milhões de euros no quarto trimestre com 271 milhões de usuários

Crédito: Divulgação/Reprodução

A receita total bruta do Spotify entre outubro e dezembro foi de 1,85 bilhão de euros (Crédito: Divulgação/Reprodução)

O Spotify encerrou o quarto trimestre com prejuízo de 209 milhões de euros, informou a empresa de assinatura de streaming de áudio.

No trimestre anterior, o resultado foi de lucro de 241 milhões. Nos últimos três meses de 2018, a companhia também registrou prejuízo, de 186 milhões de euros.



+ Spotify quer desestressar pets que ficam sozinhos em casa
+Spotify apresenta lucro e aumento de assinantes surpreendentes
+ TV a cabo perde 1,7 milhão de assinantes no Brasil com Netflix e Amazon Prime se popularizando

A receita total bruta do Spotify entre outubro e dezembro foi de 1,85 bilhão de euros.

Segundo o balanço da empresa, no mundo, houve um crescimento de 31% no número de usuários ativos mensais da plataforma de música, para 271 milhões de pessoas.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Em relação aos assinantes Premium, que pagam mensalidades para ter mais liberdade na ferramenta de áudio, houve expansão de 29%. A companhia encerrou 2019 com 124 milhões de pagantes.

Hoje, o serviços de assinatura de streaming de áudio a empresa anunciou o contrato definitivo para adquirir o The Ringer, fundado por Bill Simmons.


Trata-se de um dos principais criadores de conteúdo de esportes, entretenimento e cultura pop da atualidade, garantiu o Spotify, por meio de nota. A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2020 e sujeita às condições habituais de fechamento.