O Spotify encerrou o quarto trimestre com prejuízo de 209 milhões de euros, informou a empresa de assinatura de streaming de áudio.

No trimestre anterior, o resultado foi de lucro de 241 milhões. Nos últimos três meses de 2018, a companhia também registrou prejuízo, de 186 milhões de euros.

+ Spotify quer desestressar pets que ficam sozinhos em casa
+Spotify apresenta lucro e aumento de assinantes surpreendentes
+ TV a cabo perde 1,7 milhão de assinantes no Brasil com Netflix e Amazon Prime se popularizando

A receita total bruta do Spotify entre outubro e dezembro foi de 1,85 bilhão de euros.

Segundo o balanço da empresa, no mundo, houve um crescimento de 31% no número de usuários ativos mensais da plataforma de música, para 271 milhões de pessoas.

Em relação aos assinantes Premium, que pagam mensalidades para ter mais liberdade na ferramenta de áudio, houve expansão de 29%. A companhia encerrou 2019 com 124 milhões de pagantes.

Hoje, o serviços de assinatura de streaming de áudio a empresa anunciou o contrato definitivo para adquirir o The Ringer, fundado por Bill Simmons.

Trata-se de um dos principais criadores de conteúdo de esportes, entretenimento e cultura pop da atualidade, garantiu o Spotify, por meio de nota. A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2020 e sujeita às condições habituais de fechamento.