Spotify quer ser o YouTube do som

Spotify quer ser o YouTube do som

Ao comprar a produtora Gimlet Media, que abriga podcasts populares como Reply All e Science Vs, e o aplicativo e plataforma Anchor, um dos sítios mais convenientes para gravar e distribuir programas em áudio, o Spotify deixou clara sua estratégia de se tornar o equivalente ao YouTube do mundo sonoro. O ascendente e surpreendente universo dos podcasts estava aí, sem seu player onipresente. Para isso a companhia de origem sueca desembolsou US$ 500 milhões pelas duas aquisições. O CEO do Spotify, Daniel Ek, diz que no segmento de música não faz sentido um modelo de negócio baseado em bloqueio de exclusividade, “porque você não consegue mantê-las exclusivas”, mas nos programas e séries em áudio “o bloqueio faz sentido”. A plataforma de streaming introduziu podcast em 2016 e, hoje, 20% deles em todo o mundo são consumidos por ali. Em dezembro de 2018, o Spotify chegou a 98 milhões de assinantes pagos.

(Nota publicada na Edição 1108 da Revista Dinheiro)


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