Tecnologia

Spotify, Pinterest, Tinder e outros aplicativos travam no iOS e Facebook assume a responsabilidade

Crédito: Divulgação

Sistema iOS em um telefone celular iPhone (Crédito: Divulgação)

O Facebook reconheceu em sua plataforma de desenvolvedores há 8 horas que seu software estava causando problemas no iOS dos usuários de iPhone. Segundo vários relatos nas redes sociais, aplicativos como o Spotify, Pinterest, Tinder e outros estavam apresentando erros no sistema da Apple. E as postagens apresentam suspeitas que o app da rede social seria a responsável.

“Estamos cientes e investigando um aumento de erros no SDK do iOS, o que está causando o travamento de alguns aplicativos”, disse o Facebook, na sua plataforma para criadores de software.

+ Facebook derruba rede ligada a Bolsonaro e filhos
+ Facebook desativa contas ligadas a Bolsonaro e aliado de Trump 

Os próprios desenvolvedores de outros aplicativos que rodam no iOS também reclamaram do Facebook, alegando que suspeitavam que os problemas eram culpa da rede social, segundo o site The Verge.

No Twitter, vários brasileiros também postaram que identificaram os problemas em seus sistemas operacionais do iPhone. Muitos estão questionando que seria culpa do Spotify, ou até mesmo do Nubank.

Embora a causa exata das interrupções ainda não esteja confirmada, os primeiros relatórios sugerem que o problema é causado pelo kit de desenvolvimento de software do Facebook, ou SDK, que muitos aplicativos usam para gerenciar logins de usuários.

Os usuários não precisam usar o Facebook para fazer login em um aplicativo para que isso afete seu software, e não há relatos dos mesmos aplicativos com falha no Android.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?