Há cerca de um ano, o Spotify decidiu melhorar a experiência móvel para atualizar a interface doméstica . Desde então, os usuários do Spotify têm sido capazes de acessar de forma rápida e fácil o conteúdo que mais gostam e talvez até mesmo descobrir algo novo direto da tela inicial. Mas a facilidade e a descoberta não param por aí. Este mês, eles anunciaram uma série de atualizações que tornarão a experiência da tela inicial ainda mais personalizada para cada um de seus usuários.

Por meio dessa atualização mais recente, eles implementaram vários avanços na tela inicial, projetados para tornar a localização do áudio que você gosta mais fácil e intuitiva.

+ Maior aeronave do planeta será 100% elétrica

Um dos principais aprimoramentos é a melhoria da opção “Tocados recentemente”, na qual os usuários podem acessar um histórico do que ouviram nos últimos três meses, incluindo listas de reprodução, álbuns e podcasts. Um ícone novo vai permitir o acesso facilitado à funcionalidade, que chegará tanto para assinantes Premium quanto para a versão grátis.

Os usuários do Premium serão notificados na tela inicial do app sobre novos episódios dos seus podcasts favoritos. Os recém-lançados serão marcados com uma bolinha azul, enquanto os já iniciados exibirão uma barra de progresso, que indicará o quanto já foi ouvido do episódio.

Outra novidade exclusiva para os assinantes são as recomendações personalizadas, produzidas pelo serviço com base nos seus gostos pessoais. É uma forma bacana de descobrir novos artistas, músicas e conteúdos interessantes.

Juntos, Spotify promete com essas atualizações para melhorar a acessibilidade de podcasts e conteúdo de música em dispositivos móveis para seus usuários. Além disso, eles desejam continuar adaptando e evoluindo a plataforma para atender às necessidades de todos os seus usuários e, em última análise, fornecer a você a melhor experiência de áudio possível.

A nova tela inicial do Spotify deve chegar para usuários no iOS e Android ainda este mês, mas a data exata não foi relevada. Como é uma mudança no servidor, pode ser que não seja necessário atualizar o cliente, mas é bom ficar atento caso surja uma nova versão do app no Google Play e na App Store. As novidades também devem chegar futuramente para a versão web e para o aplicativo do Windows.

A notícia divulgada pelo Spotify chegará aos usuários da plataforma para celulares Android e iOS neste mês, conforme divulgado pelo serviço em comunicado.