O Spotify acaba de lançar o Greenroom, aplicativo de voz que proporciona uma experiência de áudio ao vivo para criadores e ouvintes em todos os lugares. O app é uma inovação do Locker Room com um toque do Spotify, serviço de streaming de música que possui 356 milhões de ouvintes.

“Adicionamos o áudio ao vivo como parte do ecossistema Spotify. Essa mudança oferece mais uma oportunidade para criadores de todos os tipos se conectarem com seus fãs de forma mais profunda e significativa”, diz nota da empresa.

A novidade concorre com o Clubhouse, plataforma de áudio lançada no início do ano que permite conectar várias pessoas em um grupo. O Clubhouse ganhou relevância durante a pandemia da covid-19.

+ Spotify prevê trimestre fraco, com queda no crescimento de assinantes

+ Spotify anuncia lucro líquido e atinge 158 milhões de assinantes

+ Spotify lança plataforma de assinatura de podcast para competir com a Apple

Disponível para iOS e Android em mais de 135 mercados ao redor do mundo, o Greenroom otimiza a interatividade e as conexões entre os participantes em salas ao vivo. Com nova aparência, o aplicativo permite integração que coloca os interesses dos usuários em primeiro plano, possui recursos de gravação para complementar conteúdo sob demanda com conversas ao vivo e controle de bate-papo.

É possível ingressar no Greenroom com as informações de login do Spotify. A empresa informou que lançará o Fundo para Criadores do Spotify para ajudar os criadores de áudio ao vivo a monetizar seus trabalhos.