Giro

Spotify irá transmitir áudio sem perdas para assinantes Premium

Crédito: Reprodução/Pexels

No final deste ano os assinantes Premium poderão atualizar sua qualidade de som e ouvir suas músicas favoritas da maneira que os artistas pretendem. (Crédito: Reprodução/Pexels)

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais populares do mundo hoje e está prestes a adicionar um dos recursos mais solicitados – qualidade de áudio sem perdas.

Durante o evento Stream On desta segunda-feira, 22, o Spotify anunciou que a partir do final deste ano, a plataforma começará a oferecer streaming de áudio com alta definição. A nova oferta será um nível de qualidade adicional disponível para assinantes Premium em “mercados selecionados”. O Spotify confirmou ao 9to5Google que isso não será incluído no custo do Premium, mas será um complemento com preço competitivo. Ainda não se sabe quais países terão o serviço.

+ Spotify lançará marketplace de anúncios de áudio

A partir do final deste ano, os assinantes Premium em mercados selecionados poderão atualizar sua qualidade de som para Spotify HiFi e ouvir suas músicas favoritas da maneira que os artistas pretendem.



Quando esse recurso chegar, ele fornecerá áudio sem perdas, com qualidade de CD para o dispositivo, bem como alto-falantes compatíveis com o Spotify Connect. Aparentemente, a empresa está trabalhando com alguns dos principais fabricantes de alto-falantes para garantir que mais pessoas possam experimentar a qualidade de áudio aprimorada do Spotify HiFi.

Esse tipo de serviço já é oferecido pelo Tidal Full HD, que possui suporte a quatro opções de qualidade de som à sua escolha, entre elas o Master e HiFi, com arquivos autenticados do processo de masterização, com qualidade de estúdio, clareza, autenticado pelos próprios artistas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel