Tecnologia

Spotify ganha um milhão de usuários em menos de uma semana

Aplicativo de streaming musical estreou na Índia após um ano de polêmicas com gravadoras. Apesar do sucesso, empresa enfrenta forte concorrência local

Spotify ganha um milhão de usuários em menos de uma semana

Foi necessário menos de uma semana para o Spotify quebrar a marca de um milhão de usuários na Índia. O maior aplicativo de streaming de música do mundo iniciou as operações na última quarta-feira (27), após um ano de polêmicas com um grupo de gravadoras. Em entrevista à CNN, o Spotify não especificou quantos cadastros usam o sistema de forma gratuita ou paga.

Apesar do sucesso inicial, o Spotify deve encontrar dificuldades no novo mercado. Além de enfrentar a concorrência das rivais Apple e Google, o pp precisa superar as empresas locais Gaana e JioSaavn. A Gaana, apoiada pelo grupo chinês Tencent, afirma ter mais de 80 milhões de usuários no país, enquanto a JioSaavn, controlado por Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia, tem acesso a mais de 250 milhões de usuários pela companhia telefônica Jio.

O Spotify anunciou a expansão para a Índia em março do ano passado, mas os planos foram frustrados após uma série de imposições de gravadoras. A briga continua com a Warner Music Group, que protocolou uma liminar na semana passada para evitar que o Spotify use seu conteúdo no país. A companhia detém os direitos de artistas como Ed Sheeran, Bruno Mars e Coldplay, entre outros.

A chegada na Índia coincide com um período de investimentos e projeções de crescimento para o aplicativo em todo o mundo. Depois de consolidar no segmento musical, o Spotify mira nos podcasts e anunciou o aporte de US$ 500 milhões na área para os próximos anos.



Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km