O serviço de assinatura de streaming de áudio Spotify  e Universal Music Group (UMG) anunciaram hoje novo contrato de licença global plurianual. O objetivo das gigantes do entretenimento é promover novos recursos inovadores, que agregam valor aos artistas e experiências para os fãs de música.

Com o acordo, as empresas avançam em novas campanhas de marketing de ponta no Spotify. As companhias não revelaram valores envolvidos na parceria, segundo comunicado ao mercado.

+ Spotify, Pinterest, Tinder e outros aplicativos travam no iOS e Facebook assume a responsabilidade
+ Spotify fecha parceria inédita com a Vivo

“Com o anúncio de hoje, expandiremos esse nível de inovação em estágio inicial e fortaleceremos ainda mais nossa parceria e visão compartilhada para ajudar os artistas avançados em todas as etapas de suas carreiras”, disse Daniel Ek, presidente e CEO da Spotify, no comunicado.

Sir Lucian Grainge, presidente e CEO do Universal Music Group, firmou, em comunicado, que as empresas acelerarão “esforços de colaboração para oferecer iniciativas focadas no artista, campanhas estratégicas de marketing e novas ofertas para fornecer novas experiências empolgantes para os fãs em todo o mundo. ”