O Spotify acusou a Apple de comportamento anticompetitivo após o anúncio do serviço de assinatura Apple One. O novo pacote, divulgado ontem (15), reúne serviços como o Apple Music, Apple TV Plus e Apple Arcade.

A plataforma de streaming de música pediu um intervenção dos órgãos reguladores. “Mais uma vez, a Apple está usando sua posição dominante para prejudicar os concorrentes e privar os consumidores, favorecendo seus próprios serviços”, disse o Spotify em um comunicado divulgado pelo Business Insider.

+ Veja aqui os lançamentos que a Apple apresentou ontem à tarde
+ Spotify e Universal Music Group firmam contrato de licença global plurianual

+ Spotify, Pinterest, Tinder e outros aplicativos travam no iOS e Facebook assume a responsabilidade

A Apple respondeu dizendo que “os clientes podem descobrir e desfrutar de alternativas para cada um dos serviços da Apple”. A gigante de tecnologia afirmou que o Apple One é de grande valor para os seus clientes por ser uma “maneira simples de acessar toda a gama de serviços de assinatura da Apple”.

Esta não é a primeira desavença entre o Spotify e a Apple. A plataforma já protocolou uma queixa na União Europeia, em março de 2019, dizendo que, ao operar a App Store e, ao mesmo tempo, lançar seu próprio serviço de streaming de música, a Apple poderia se dar uma vantagem injusta.