De acordo com o CEO da SpaceX, Elon Musk, a empresa espacial poderia lançar sua nave espacial de um espaçoporto oceânico já no próximo ano.

As plataformas, chamadas Deimos e Phobos em homenagem às duas luas de Marte, têm como objetivo permitir que a nave estelar da SpaceX lance missões para a órbita da Terra, a Lua e, eventualmente, Marte – sem correr o risco de estilhaçar janelas próximas ou tímpanos.

+ Asteroide passará mais perto da Terra do que a distância da Lua

“O espaçoporto oceânico Deimos está em construção para lançamento no próximo ano”, tuitou o bilionário no fim de semana, referindo-se a uma das duas plataformas de petróleo em águas profundas que sua empresa comprou no ano passado.

É mais um sinal de que a SpaceX está decidida a criar uma plataforma de lançamento de carga pesada reutilizável que pode acabar retornando os primeiros astronautas à superfície da Lua desde os anos 70 até 2024 .

A SpaceX também está planejando usar espaçoporto flutuante para permitir que sua nave leve até 1.000 passageiros de um canto da Terra para outro como parte de uma rede de transporte intercontinental baseada no espaço, uma experiência comparada a andar no passeio Disney’s Space Mountain, de acordo com um Tuíte de junho de 2019 por Musk.