Giro

SpaceX espera fornecer cobertura de internet global já em setembro

Crédito: Reprodução/Divulgação

Apesar de o tempo curto para o início da operação, tendo em conta o horizonte estabelecido, ainda faltam algumas aprovações regulamentares. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A SpaceX está construindo uma constelação gigante no espaço que, brevemente, fornecerá internet ao mundo inteiro. Aliás, embora não estejam ainda abrangidos todos os países, a Starlink espera fornecer uma cobertura global já em setembro deste ano.

Apesar de o tempo curto para o início da operação, tendo em conta o horizonte estabelecido, ainda faltam algumas aprovações regulamentares. Essa constelação permitirá, de acordo com o CEO Elon Musk, uma rapidez como nunca antes vista, bem como permitirá às regiões mais remotas ter acesso à internet.

+ Elon Musk diz que a nave da SpaceX pode saltar para o voo hipersônico

A Starlink planeja enviar para a órbita da Terra 12.000 satélites, no total, a um custo de 10 bilhões de dólares. De acordo com Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, atualmente, o serviço está disponível na versão beta em 11 países.



“Enviamos com sucesso cerca de 1.800 satélites e, assim que todos eles atingirem a sua órbita operacional, teremos uma cobertura global contínua”, disse Shotwell, numa conferência de tecnologia do Macquarie Group., apontando setembro como a data prevista.

Apesar dos planos para a operacionalização da Starlink, Shotwell revelou que terão muito trabalho relacionado com a regulamentação. Isto, porque terão de obter aprovação para fornecer serviços de telecomunicações em cada um dos países onde pretendem operar. No caso, em todos.

Em maio, Elon Musk revelou que a Starlink já tinha recebido 500 mil pré-reservas, não prevendo quaisquer problemas para satisfazer essa procura.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago