Giro

SpaceX, a primeira missão espacial comercial vai acontecer este ano

Crédito: Reprodução/Divulgação

Todos os participantes serão treinados num curso completo onde serão abordados temas como a mecânica orbital ou como se movimentarem em gravidade zero (Crédito: Reprodução/Divulgação)



As viagens comerciais ao Espaço são um tema antigo… Há muitos anos que se ouve falar nelas e a entrada de empresas privadas na exploração espacial veio dar quase garantias de que tal feito vai acontecer “em breve”. Elon Musk e a sua SpaceX sempre mostraram esta vontade. O que é certo é que será ainda este ano que vai acontecer a primeira viagem espacial comercial que levará consigo quatro civis.

+ Foguete SpaceX explode na aterrissagem após o lançamento teste

Ainda este ano, a SpaceX irá levar a bordo de uma das suas naves Crew Dragon quatro pessoas, naquela que será a primeira missão espacial astronauta comercial. Segundo o comunicado, esta será a missão Inspiration4 e será a primeira totalmente civil do mundo. Sem data marcada, a viagem para o espaço está programada para acontecer a partir do Kennedy Space Center, na Florida, no último trimestre do ano.

Jared Isaacman, CEO da Shift4 Payments, irá liderar esta expedição que terá como objetivo arrecadar dinheiro para o St. Jude Children’s Research Hospital. Esta viagem à volta da Terra terá uma rota personalizada e durará vários dias. Além disso, será monitorizada constantemente pela SpaceX. No final, a viagem irá terminar nas águas da costa da Florida.

Todos os participantes serão treinados pela SpaceX num curso completo onde serão abordados temas como a mecânica orbital ou como se movimentarem em gravidade zero. Em maio de 2020, a SpaceX levou os primeiro homens para a Estação Espacial Internacional, naquela que foi a primeira missão privada a levar pessoas para o espaço.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia