O estado de São Paulo vai vacinar policiais e professores no começo de abril. O anúncio foi feito pelo governador de SP, João Doria, na manhã desta quarta-feira (24).

Ao todo, 180 mil profissionais da segurança pública serão vacinados no dia 5 de abril. Já para os professores e trabalhadores da educação pública e privada com idade acima dos 47 anos, SP inicia a vacinação no dia 12 de abril. Nesta primeira fase, 350 mil profissionais que atuam da creche ao ensino médio nas escolas do estado receberão a primeira dose da coronavac.

+ Congresso vai liderar coordenação ao enfrentamento à pandemia
+ Dólar bate máxima a R$ 5,54 com desânimo após reunião entre Poderes

Esses profissionais receberão as doses nos postos drive-thru e nas mais de 468 UBSs instaladas na cidade, que atendem a população de segunda a sábado, das 7h às 19h. Essas unidades podem ser encontradas clicando aqui.

No caso dos profissionais das escolas particulares, será exigido apresentação de contracheque dos últimos 2 meses antes da aplicação do imunizante.

Agora, os policiais e trabalhadores da educação podem se cadastrar no site “Vacina Já”. Segundo o governo, o pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

Veja o vídeo em que Doria anuncia a vacinação de policiais e professores:

Atualmente todo o estado se encontra na fase emergencial do Plano SP, com atividades comerciais reduzidas, parques e escolas fechados e toque de recolher das 20h às 5h.