Giro

SP susta vacinação em drive-thrus após imunizar mais de 90% dos 77 anos ou mais

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Com vacinação acelerada, Prefeitura de SP suspendeu aplicação das doses até segunda-feira (8) (Crédito: Governo do Estado de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação no sistema de drive-thru, que voltará a funcionar após o anúncio do governo do Estado na segunda-feira, 8, das novas faixas etárias para o plano de imunização contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alega que já aplicou 882.110 vacinas, sendo 678.649 com a primeira e 203.461 com a segunda dose (dados contabilizados até 4 de março), e que mais de 90% dos grupos prioritários já tinham sido vacinados até sexta-feira, 5. Na faixa entre 80 e 84 anos o alcance foi de 95% e entre 77 e 79 anos atingiu mais de 90% dos idosos.

Com a vacinação suspensa em drive-thrus da capital paulista, as equipes responsáveis por este atendimento foram remanejadas para as unidades de saúde, que possuem uma demanda grande de pessoas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 82 UBS’s/AMA’s integradas para a imunização.

+ Fase vermelha em SP: no Guarujá há cadeiras, guarda-sóis, ambulantes e indignação
+ Fechamento de quiosques em praias do Rio divide opiniões

Recomendação

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Critérios para a imunização

Nesta fase da campanha, seguindo os critérios dos programas Estadual e Nacional de Imunização, fazem parte dessa primeira etapa de imunização no município, até o momento:

– Idosos (com mais de 77 anos – a partir de 3/3/2021);

– Pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);

– Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas);

– População indígena vivendo em terras indígenas;

– Pessoas em situação de rua (com mais de 60 anos a partir de 12/02/2021);

– Trabalhadores da saúde (conferir os grupos de acordo com instrutivos do Vacina Sampa);

– Profissionais Sepultadores, Veloristas, Cremadores e Condutores de Veículos dos cemitérios públicos e privados do município de São Paulo.

Segunda dose

Para a segunda aplicação, também de acordo com os programas Nacional, Estadual e Municipal, são atendidos os profissionais de saúde da linha de frente, idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência (ILPI’s), pessoas com deficiências abrigadas em instituições sociais e indígenas aldeados da capital.

No site VacinaSampa também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus cura CORONAVÍRUS/SP/VACINAÇÃO/IDOSOS Covid variantes crise vacinação falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? Pazuello Pazzuello pets hospedeiros Pfizer pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina covid vacina doses mutações vacina drive thru vacina idosos vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacina SP vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros