Giro

SP: Pessoas com mais de 18 anos podem receber xepa de vacina

A partir de hoje (18), todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais podem receber doses remanescentes das vacinas contra a covid-19 na capital paulista. As inscrições para a chamada “xepa” podem ser feitas em qualquer unidade básica de saúde (UBS) da cidade.

As pessoas inscritas serão convocadas para serem vacinadas quando houver disponibilidade de doses após a imunização das pessoas dentro do grupo alvo. Na cidade de São Paulo, começaram a ser vacinadas entre 52 e 53 anos. Amanhã (19), começa a vacinação para quem tem de 50 a 51 anos de idade.

Os inscritos na lista de espera serão convocados para evitar o desperdício de doses, quando houver frascos abertos na unidade após o horário regular de vacinação. Nessas situações, a UBS vai entrar em contato com as pessoas elegíveis dentro da área de atuação para receberem as doses que sobraram naquele dia.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. As informações sobre a vacinação contra a covid-19 na capita paulista podem ser acessadas na página da Secretaria Municipal de Saúde.



Filômetro

Também é possível verificar como estão as filas nos pontos de vacinação a partir do sistema De Olho na Fila.

Segundo o último balanço do governo do estado de São Paulo, foram aplicadas na capital paulista 5,94 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus, sendo 1,64 milhões da segunda dose da imunização.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago