O governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno do público aos estádios de futebol a partir de 4 de outubro. O Comitê Científico deu o aval, mas com lotação limitada a 30% da capacidade de cada setor, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras. Após o dia 16 de outubro a capacidade vai ser ampliada para 50%.

+ Clubes da Série B aprovam volta do público aos estádios

Para ingressar nos estádios, será exigido um comprovante com esquema de vacina completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen.

Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para os do tipo PCR ou 24 horas para os testes de antígeno. O governo do Estado informa que essa exigência caberá aos clubes.

No caso dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF tem marcado para o próximo dia 28 um Conselho Técnico para debater entre todos os 20 clubes o retorno do público aos estádios.