A partir da próxima sexta-feira (14), serão vacinadas em São Paulo contra o coronavírus as pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades ou com deficiências. O governo estadual estima que essa etapa da imunização possa alcançar até 865 mil pessoas.

Para receber a primeira dose da vacina, as pessoas precisarão comprovar que tem uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde, com exames, receitas ou relatórios de prescrição médica.

+ União Química vai iniciar produção da vacina Sputnik V para exportação

No caso das pessoas com deficiência, é preciso apresentar o o comprovante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Resultados da imunização

O estado de São Paulo já imunizou completamente, com as duas doses de vacina contra o coronavírus, 4,7 milhões de pessoas, mais de 10% da população. No total, foram aplicadas 13,1 milhões de doses de vacina.

Porém, 400,9 mil pessoas que já deveriam estar totalmente imunizadas não retornaram aos postos para receber a segunda dose da vacina no estado. Dessas, 101,7 mil receberam a vacina AstraZeneca, que demanda a aplicação da segunda dose três meses após a primeira, e 299,5 mil tomaram a CoronaVac, que prevê o recebimento da segunda dose até 28 dias depois da inicial.