(Reuters) – A S&P Dow Jones Indices informou nesta terça-feira que lançou novos índices de criptomoeda, incluindo as moedas digitais mais famosas bitcoin e ethereum, levando-as para Wall Street.

Os novos índices, S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index, vão medir o desempenho dos ativos digitais vinculados a eles.

+ Twitter compra startup de notícias Scroll em impulso para assinaturas
+ Nubank recebe aval do BC para compra da Easynvest

A lista depois incluirá mais criptomoedas ainda este ano, disse a divisão do provedor de dados financeiros S&P Global.

A S&P anunciou o plano pela primeira vez em dezembro, quando disse que cobriria mais de 550 das moedas mais negociadas, e que seus clientes seriam capazes de criar índices personalizados e outras ferramentas de benchmarking em criptomoedas.

“Os mercados financeiros tradicionais e os ativos digitais não são mais mercados mutuamente exclusivos”, disse o chefe de inovação e estratégia da S&P Dow Jones Indices, Peter Roffman.

Os índices usarão dados da empresa americana de moeda virtual Lukka.

O bitcoin, criptomoeda mais popular, teve forte alta após o apoio de empresas de alto perfil, incluindo Tesla e Bank of NY Mellon. Mas seu preço atual está abaixo de seus recordes. Já o Ethereum atingiu um recorde na véspera, depois de subir para mais de 3 mil dólares pela primeira vez no fim de semana.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH430XS-BASEIMAGE