Giro

SP começa vacinação da população com 64 anos nesta sexta-feira (23)

Crédito: Divulgação / Gov SP

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que 112.010 pessoas nessa faixa etária sejam vacinadas (Crédito: Divulgação / Gov SP)

A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (23) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na população com 64 anos de idade. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que 112.010 pessoas nessa faixa etária sejam vacinadas.

O novo grupo poderá procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, os 17 SAES, os três Centros de Saúde, as AMA/UBS Integradas e os postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.

+ Mais de 16 mil pessoas tomaram vacinas trocadas contra a covid, diz jornal

Os 20 grandes postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru, chamados de mega drive-thrus, realizarão nesta sexta-feira e no sábado (24) apenas a aplicação da primeira dose em pessoas com 64 anos ou mais.



Para agilizar o tempo de atendimento, a prefeitura pede que o público-alvo da campanha preencha o pré-cadastro no site Vacina Já antes de ir até o posto. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Até o dia 21 de abril foram aplicadas 2.809.800 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 1.825.075 para primeira dose e 984.725 para segunda. A meta de cobertura vacinal é de 90% da população elegível.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km