Giro

SP antecipa vacinação contra covid para pessoas com 67 anos

Crédito: Divulgação - Ministério da Saúde

As 350 mil pessoas que fazem parte desta faixa etária poderão receber a imunização a partir de segunda-feira (12), dois dias antes do previsto (Crédito: Divulgação - Ministério da Saúde)

O governo do Estados de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9) a antecipação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 67 anos. Essa faixa etária poderá receber a imunização a partir de segunda-feira (12), dois dias antes do previsto.

Cerca de 350 mil pessoas compõem este grupo de vacinação. Outros 760 mil paulistanos com idades entre 65 e 66 anos começarão a ser imunizados a partir do dia 21.

+ Vacinas não têm poder de controlar a epidemia isoladamente, afirma Dimas Covas

Desde 2 de abril, estão sendo vacinadas pessoas com 68 anos e, na segunda-feira (5), foi iniciada com profissionais das forças de segurança que atuam em São Paulo.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já para confirmar o pré-cadastro ou realizá-lo também por um chatbot do WhatsApp, um assistente virtual que oferecerá as informações necessárias para o pré-cadastro. Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link.

O pré-cadastro leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel