Giro

SP acelera vacinação contra gripe para todas as idades nesta terça (28)

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Todas as pessoas acima dos 6 meses de idade poderão tomar a vacina da gripe em São Paulo (Crédito: Governo do Estado de São Paulo)

A campanha de vacinação contra a gripe será ampliada em São Paulo nesta terça-feira (28) e todas as pessoas que não tomaram o imunizante contra Influenza em 2021 poderão se vacinar.



Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente 7,6 mil doses foram aplicadas nesta segunda-feira (27) e a ideia da Prefeitura paulista é acelerar a cobertura vacinal da população a partir dos 6 meses de idade. Até ontem, a capital estava vacinando apenas maiores de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, grávidas e puérperas.

+ Vacinação de crianças contra a Covid-19 pode começar em janeiro, diz ministério

Serão 469 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade, funcionando das 7h às 19h. Pontos de vacinação contra a Covid-19, como drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras, também vacinarão tanto contra o coronavírus, quanto contra a Influenza.

De acordo com dados da Prefeitura, até novembro foram registrados 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Em dezembro, os números saltaram para 238.021 atendimentos, sendo 108.835 casos suspeitos de Covid-19.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Para conferir os locais de vacinação, clique aqui. O Filômetro também vai te ajudar a não pegar filas nos postos de atendimento próximos à sua casa.