Finanças

S&P 500 fecha em alta após Powell tranquilizar mercado

Crédito: REUTERS/Carlo Allegri

S&P 500 fecha em alta após Powell tranquilizar mercado (Crédito: REUTERS/Carlo Allegri)

Por Noel Randewich e Devik Jain

(Reuters) – O índice S&P 500 terminou a volátil sessão desta quarta-feira com ganho, após ter atingido brevemente um recorde intradia, à medida que investidores contrabalançaram preocupações com a inflação e comentários tranquilizadores do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

Dos 11 setores do S&P 500, serviços públicos, imobiliários e bens de consumo básicos tiveram os desempenhos mais fortes, subindo cerca de 0,9% cada, enquanto o segmento de energia afundou cerca de 3%.

Powell afirmou em audiência no Congresso dos Estados Unidos que a política monetária do país oferecerá um “apoio poderoso” à economia “até que a recuperação esteja completa”, em comentários que descreveram o salto recente na inflação como temporário e focaram na necessidade de um crescimento contínuo do emprego.



+ Dólar tem maior queda diária desde março após Fed e ajustes tributários

As declarações de Powell ocorrem após dados terem mostrado nesta semana que os preços ao produtor nos EUA subiram mais do que o esperado em junho, enquanto os preços ao consumidor registraram a maior alta em 13 anos.

Por outro lado, bancos deram início nesta semana à temporada de balanços do segundo trimestre. Analistas esperam um aumento de 66% nos lucros por ação das companhias do S&P 500, de acordo com estimativas do IBES, da Refinitiv.

“Todo mundo sabe que os lucros serão muito fortes. A questão é como os mercados reagem a esses lucros e quais as perspectivas fornecidas pelas diretorias. Isso é mais crítico do que qualquer coisa”, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel em Nova York.

O Dow Jones fechou em alta de 0,13%, a 34.933,43 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,12%, a 4.374,38 pontos. Já o Nasdaq Composite recuou 0,22%, a 14.644,95 pontos.

(Reportagem adicional de Shreyashi Sanyal, em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6D198-BASEIMAGE

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km