A Xiaomi anunciou um novo liquidificador inteligente para o mercado chinês que vai concorrer com alguns dos eletrodomésticos da cozinha. O equipamento além de realizar a função que conhecemos bem, que é triturar, também esquenta os alimentos triturados.

Na prática, se você quiser fazer uma sopa de abóbora, ou de batata, por exemplo, basta colocar todos os ingredientes na máquina e ligar. A iguaria ficará pronta e quentinha, direto do copo do liquidificador.   

Na rede social Weibo, uma espécie de Twitter da China, a companhia revelou o Mijia Intelligent Broken Wall Cooking Machine.

Com preço de 400 yuans (aproximadamente R$ 324, no câmbio de hoje), o aparelho tem potência de 1.000 Watts, copo de 1,6 litro e nove velocidades.

O smart liquidificador também tem recursos inteligentes. O dispositivo conta ainda com uma tela OLED para controlar seu funcionamento. No momento não há previsão de produção em outros países.

+ Nova patente da Microsoft pretende criar chatbot com personalidade

Além do liquidificador, a marca também apresentou recentemente o robô de cozinha OCooker, uma espécie de processador de alimentos. O aparelho serve como panela, mas também tem as funções de liquidificador, espremedor de frutas e fritadeira sem óleo. 

Segundo Xiaomi, o aparelho possui inteligência artificial aplicada em diversas funções para garantir um funcionamento preciso.

O produto também possui uma tela OLED de 7 polegadas que permite rastrear receitas, incluindo instruções de vídeo e voz.