Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) – A Sony planeja ampliar a produção do console PlayStation 5 diante de redução de problemas com fornecedores e sinalizou uma radical ampliação de seu portfólio de videogames, incluindo mais títulos para PCs e dispositivos móveis.

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O PS5, que começou a ser vendido em novembro de 2020, vendeu até agora menos que seu predecessor no segundo ano desde o lançamento por causa de problemas no fornecimento de componentes para a produção. Mas a Sony deve reduzir essa diferença no terceiro ano, com a previsão de que o PS5 supere a base instalada do PS4 no ano seguinte.

“Estamos planejando novos aumentos grandes de produção do console, o que nos levará a níveis de produção que nunca alcançamos”, disse o presidente-executivo da Sony InteractiveEntertainment, Jim Ryan, a investidores.

Ele afirmou que apesar das medidas de isolamento social severas adotadas na China, “as coisas para a cadeia de suprimentos estão definitivamente melhorando”.

A Sony previu vendas do PS5 da ordem de 18 milhões de unidades no ano fiscal que se encerra em março ante 11,5 milhões no ano anterior.

Ressaltando uma mudança de estratégia para ampliar o alcance da empresa para além de uma única plataforma exclusiva de jogos, Ryan afirmou que mais games para PCs e dispositivos móveis serão lançados.

Apesar dos jogos para PS4 e PS5 serem responsáveis por mais de dois terços dos lançamentos da empresa neste ano, os games para PCs e dispositivos móveis serão quase metade dos lançamentos em 2025.

“A iniciativa para ampliarmos nossa audiência…terão um efeito fundamental em nosso portfólio”, disse Ryan.

Com a mudança na estratégia, a Sony espera que sua divisão de games acompanhe o ritmo das mudanças na indústria que tem visto crescimento na tecnologia de computação em nuvem, aumento contínuo no poder de processamento de smartphones e expansão nos gastos dos consumidores com jogos online gratuitos.

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