Giro

Sony já vendeu 7,8 milhões de PlayStation 5 desde o lançamento

Crédito: Reprodução/Unsplash

O negócio dos videogames continua a ser o mais lucrativo para a fabricante nipônica, sobretudo num ano em que a procura bateu recordes (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A Sony compartilhou os resultados financeiros relativos ao seu ano fiscal de 2020 que acabou no final de março. O negócio dos videogame continua a ser o mais lucrativo para a fabricante nipônica, sobretudo num ano em que a procura bateu recordes, devido ao confinamento imposto pela pandemia de covid-19. Além disso, a empresa viu um “boost” no setor devido ao lançamento da PlayStation 5 e até ao final de 2020 (terceiro trimestre) tinha vendido 4,5 milhões de unidades.



Consolidando o seu ano fiscal, a Sony refere no seu relatório que vendeu 3,3 milhões de unidades no seu último trimestre, elevando assim o total de unidades para 7,8 milhões de consoles vendidos. Já a PlayStation 4 manteve a linha prevista na quebra de vendas, vendendo 1 milhão de unidades no último trimestre, somando um total de 5,7 milhões durante todo o ano.

+ Último voo da SpaceX quase colidiu com um OVNI

Ainda no que diz respeito aos serviços de gaming, a Sony refere que o total de assinantes do serviço PlayStation Plus é de 47,6 milhões, registando um crescimento de 14,7% face ao ano anterior.

No total, o negócio da PlayStation para o seu ano fiscal, no que diz respeito ao lucro operacional, foi de 2,6 bilhões de euros, considerado um recorde para a fabricante japonesa.



Segundo dados da NPD Group, a continuidade do isolamento fez com que os gamers norte-americanos gastassem cerca de 5,6 bilhões de dólares em jogos durante o mês de março de 2021, o que resulta num crescimento de 18% face ao mesmo período do ano passado. Mais impressionante foram as vendas de consoles, que registaram um aumento de 47%, num total de 680 milhões de dólares nos Estados Unidos. Os recordes de vendas de consoles não eram batidos desde 2008, quando reinavam as consoles PS3, Xbox 360 e Wii.

O PlayStation 5, que foi o console mais rapidamente vendido na história dos Estados Unidos nos primeiros cinco meses de disponibilidade, tanto no que diz respeito a faturação como unidades, nem sequer foi o mais forte em março, considerando que continua a ser difícil encontrar unidades para venda.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?