Giro

Sony anuncia nova versão headset VR para PS5

Crédito: Reprodução/Divulgação

O dispositivo exigirá um único cabo para se conectar, uma grande mudança em relação ao anterior que foi introduzido para o PS4 em 2016 (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Em um anúncio surpresa, a Sony divulgou o headset de realidade virtual (VR) de próxima geração para seu console PlayStation 5. O dispositivo virá com um campo de visão aprimorado e um novo controlador inspirado no DualSense do PS5.

+ Sony aumenta previsão de lucro após lançamento do PlayStation 5

O próximo PlayStation VR oferecerá saltos dramáticos em desempenho e interatividade e uma sensação ainda maior de presença, segundo anunciou Hideaki Nishino, da Sony Interactive Entertainment no PlayStation Blog.

A nova versão do PS VR, que está atualmente em desenvolvimento, exigirá um único cabo para se conectar ao PS5, uma grande mudança em relação ao fone de ouvido da geração anterior que foi introduzido para o PS4 em 2016.

Ainda sem nome oficial, preço ou data de lançamento, o novo PSVR promete melhor resolução e fidelidade gráfica (um dos principais problemas do modelo original). A Sony afirma que aparelho também conta com rastreamento de movimentos mais eficiente e a chegada de um controle inédito, que incorpora várias características do DualSense, joystick do PS5.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel