Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – nL1N2ZF1FT

Os futuros de soja e milho dos EUA enfraqueceram na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira, com as previsões climáticas de curto prazo indicando chuva no Meio-Oeste, o que deve aliviar as safras estressadas.

“Essas chances de chuvas dispersas continuam esta semana, à medida que o milho termina a polinização e a soja começa a amadurecer”, disse Matt Zeller, diretor de informações de mercado da corretora StoneX, em nota aos clientes.

Mas as perdas foram limitadas pelas perspectivas para a segunda quinzena de agosto, que mostram que as áreas sul e oeste do cinturão agrícola americano voltarão a condições quentes e secas.

Os futuros de trigo também caíram, a caminho de sua quarta sessão consecutiva de baixa, em uma rodada de vendas técnicas após se firmarem no overnight.

O consumo global de trigo está caminhando para seu maior declínio anual em décadas, à medida que a inflação recorde força consumidores e empresas a usar menos matéria-prima e substituir o grão por alternativas mais baratas.

Às 13h45 (horário de Brasília), a referência de trigo soft vermelho de inverno da Bolsa de Chicago para setembro recuava 21 centavos a 7,5375 dólares por bushel. O contrato mais ativo atingiu o menor nível desde 22 de julho.

A soja para novembro baixava 28 centavos a 13,5850 dólares por bushel e o milho de dezembro ficou 5,50 centavos mais baixo, em 5,89 dólares por bushel.

O primeiro navio de grãos a deixar um porto marítimo ucraniano desde o início da guerra foi inspecionado na Turquia nesta quarta-feira, antes de sua viagem ao Líbano, mas o presidente ucraniano, Volodymr Zelenskiy, disse que isso era apenas uma fração do que Kiev precisava exportar.

“A direção do preço dependerá de quanto trigo e milho realmente sairão da Ucrânia nas próximas semanas”, disse um trader de Cingapura.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

((Tradução Redação São Paulo))

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI720X3-BASEIMAGE