St. Louis, 05 – A empresa norte-americana de tecnologia para a agricultura Benson Hill Biosystems anunciou nesta quarta-feira 5, um acordo de colaboração com a argentina GDM Seeds, companhia com atuação global em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de sementes de soja. Por meio da parceria, a GDM utilizará a plataforma de análise de dados para melhoramento genético da Benson Hill, a CropOS, em seu programa global de pesquisas sobre a cultura da soja.

Combinando o sistema de multiplicação de sementes da Benson Hill com as informações fornecidas pela plataforma CropOS, a GDM pretende aprimorar seus próprios programas de multiplicação de sementes de soja, avaliando e selecionando genes com potencial para contribuir com diversos mercados, como Brasil, Argentina, Europa, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai, África do Sul, entre outros.

A GDM está presente em mais de 15 países, incluindo o Brasil. Aproximadamente 20% da produção global de soja deriva de sementes desenvolvidas pela GDM. No País, a empresa comercializa ainda sementes das marcas DonMario e Brasmax.